Tempo Actual

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Subida brusca da temperatura entope site do Instituto de Meteorologia

Primeiro o frio, depois o calor, invulgar para esta altura do ano. A diferença de temperatura sentida esta manhã, com temperaturas mínimas acima dos 10 graus em muitas cidades, intrigou de tal maneira a população que o site do Instituto de Meteorologia não aguentou o aumento de tráfego.

“Neste momento, há uma depressão a Oeste do continente que dá origem a ventos de Sul/Sudoeste e traz uma massa de ar quente e húmido, que vem de Sul”, explicou o meteorologista Bruno Café, do Instituto de Meteorologia à Lusa.

A subida da temperatura intrigou muitos portugueses, que tentaram obter explicações através do site do Instituto de Meteorologia. O tráfego foi tanto que os utilizadores foram reenviados para uma página de recurso, por problemas de acesso: “Foi redireccionado para esta página devido a um volume de tráfego excepcionalmente elevado no nosso site. Assim que o volume de tráfego o permita retornará à página original”, pode ler-se.

Ao PÚBLICO o meteorologista Bruno Café explicou que a mudança de temperatura observada não é um fenómeno vulgar mas que pode ocorrer durante o Inverno. “Temos subidas de seis graus das temperaturas mínimas, o que é bastante”, disse .

A depressão e a instabilidade a ela associada, com vento forte e chuva, refere o meteorologista, deve passar nas próximas horas.

05.12.2010 - PÚBLICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário